RPA para automação de processos de negócios
Mais CIOs estão se voltando para uma prática de tecnologia emergente, chamada Robotic Process Automation (RPA) para agilizar as operações da empresa e reduzir custos.
Com o RPA, as empresas podem automatizar os processos de negócios baseados em regras, permitindo que os usuários de negócios dediquem mais tempo para servir os clientes ou outros trabalhos de maior valor.
Outros vêem a RPA como um paliativo a caminho da automação inteligente (IA) via ferramentas de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (AI), que podem ser treinadas para fazer julgamentos sobre as saídas futuras.

O que é automação de processos robóticos?
O RPA é uma aplicação de tecnologia, regida pela lógica de negócios e insumos estruturados, visando automatizar os processos de negócios.
Usando ferramentas RPA, uma empresa pode configurar um software, ou um “robô”, para capturar e interpretar aplicativos para processar uma transação, manipular dados, disparar respostas e se comunicar com outros sistemas digitais.
Os cenários de RPA variam de algo tão simples quanto gerar uma resposta automática a um email para implantar milhares de bots, cada um programado para automatizar trabalhos em um sistema ERP .
Benefícios do RPA
Custos diminuídos.
Liberar pessoal para tarefas de maior valor.
Maior envolvimento dos funcionários.
Risco operacional reduzido.
Melhoria do processo de condução.
O RPA elimina os pontos problemáticos do cliente.
Forças de trabalho virtuais são altamente seguras.
Melhor capacidade para análise de SLA.
Processos e saída de alta qualidade.
