Marketing digital nas consultorias de tecnologia da informação

O Marketing Digital é um recurso online, no qual proporciona a melhor interação das pessoas. Elas aderem informações de maneira estratégica sobre marca e produtos ou serviços. Com o passar dos anos, vem sido utilizada como fator essencial trazendo influência para a tomada de decisão nas organizações. No segmento da tecnologia da informação só tem a agregar com essa nova oportunidade de gerar novos negócios.

Através dessa união, as empresas procuram adotar novas estratégias em seus ambientes. O foco é gerar fortalecer a marca com originalidade no mercado, pois as vendas nas consultorias de tecnologia são consideradas complexas. Isso ocorre é por conta do direcionamento do público, pois boa parte interage dentro do mercado B2B.

“Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado. “

Steve Jobs

Steve Jobs vem nos dizer que, precisamos ser um diferencial no mercado, ser criativo e ter a perceptiva do que é necessário, porque assim conseguiremos ter maior visibilidade. Seguindo nessa linha, vamos abordar abaixo alguns pontos importantes do Marketing, no qual interligados trazem total diferença nos negócios.

5 estratégias do Marketing Digital que são considerados um diferencial para as empresas:

Estratégias primárias

1. Inbound Marketing:

Mais conhecido como Marketing de atração, o Inbound Marketing é uma estratégia que as organizações podem utilizar para melhor promover seu negócio. Esse método pode ser feito nas redes sociais, quando na análise de dados e também nos conteúdos;

2. Marketing de Conteúdo:

É uma tática que proporciona o funil do público alvo, permitindo o crescimento de novos clientes potenciais. Para isso, o conteúdo postado precisa ser atrativo, original e relevante no site. Com isso, acaba gerando confiabilidade perante sua marca gerando mais negócios futuramente;

3. SEO:

Vindo do inglês significa: Search Enginee Optimization, ou seja, ele é otimização de busca através das palavras chaves. O objetivo dessa tática, é permitir que o conteúdo seja acessado de forma assertiva, eficaz e rápida, servindo como mecanismo tanto para pessoas quanto para robôs. Portanto, é possível atingir rankings orgânicos podendo gerar tráfego em seu site.

Estratégias Secundárias

4. Redes sociais:

Facebook, Linkedln, YouTube e Google+ estão entre as ferramentas mais utilizadas no meio corporativo trazendo a interação junto ao público alvo. As redes sociais permitem maior visibilidade da marca, auxiliando também um tráfego mais eficaz com o blog, podendo gerar novos prospects;

5. Análise de dados:

Tudo se é postado precisa de uma análise, mas para isso, existem ferramentas para melhor mensurar o comportamento. Entender o cenário de como está o ambiente online agora é um requisito fundamental. Um grande exemplo disso que temos no mercado é o Google Analytics, no qual é possível ter uma visão dinâmica dessas funcionalidades.

Vale ressaltar que, o Google Analytics é uma ferramenta capaz de gerar insights, ou seja, as intuições do seu negócio. Você pode melhorar o desempenho do site mensurando esses dados.

Na análise dos dados também se englobam outras ferramentas de Big Data Analytics, podendo influenciar de maneira hábil os dados da organização. Ele realiza todos os processos de forma analítica, gerando um alto índice de dados podendo melhorar os processos.

Uma pesquisa realizada pelo site CIO já  previa que o mercado para Big data no Brasil estaria alavancado em 2018, servindo de grande utilidade e nas empresas de forma geral. As consultorias em tecnologia estão investindo nessa funcionalidade, afim de, futuramente gerar resultados para si quanto para seus clientes, mas esse assunto vamos contar no próximo post.

Até mais!

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