Com o avanço do novo Coronavírus, a Organização Mundial da Saúde recomenda o distanciamento social, ou seja, redução do contato entre pessoas, para assim, evitar a propagação do vírus.

Diante deste cenário, muitas empresas no Brasil e no mundo estão adotando o home office como alternativa para não interromper suas atividades.

Se para você, trabalhar em casa é uma novidade, confira essas dicas que separamos para auxiliar na produtividade.

Tempo

Ter flexibilidade não significa não ter horários.

Defina um horário específico para suas tarefas. Para isso, ative despertadores para o início e fim da jornada. E lembre-se de definir também seu horário para refeição.

É importante enviar um comando para o cérebro de que não se trata de férias ou fim de semana. Por isso, tente manter a rotina do ambiente de trabalho mesmo estando em casa.

Ambiente

Escolha um ambiente tranquilo e confortável da casa se transformar no seu local de trabalho. Dê preferência para locais arejados e bem iluminados.

Cuide para que tenha uma mesa e cadeira confortáveis para realizar suas tarefas da melhor maneira possível.

Vestuário

Pode ser muito tentador realizar suas tarefas de pijama, deitado no sofá. Mas quando isso se torna frequente, corremos o risco de confundir a vida pessoal com a profissional, prejudicando nosso rendimento.

O ideal é tirar o pijama e colocar uma roupa confortável. Não precisa ser formal, mas coloque uma roupa que seja boa para evitar surpresas, como uma reunião por vídeo chamada, por exemplo.

Foco

Para trabalhar em casa, é preciso atenção. Por isso, afaste-se de possíveis distrações, como: TV, celular, pessoas, etc. Como já dito no tópico de ambiente, procure um lugar onde você não se distraia facilmente.

Reserve horas para uma pausa, cafezinho ou lanche. Combine com as pessoas que moram com você que você precisa de espaços de tempo reservado para produtividade.

Trabalho em equipe

Graças aos avanços da tecnologia, hoje podemos fazer reuniões e conferências de forma remota.Combine e realize esses “encontros” para que você e seus colegas se mantenham alinhados sobre tudo o que está acontecendo a cerca de sua área.

Isso pode trazer a sensação de não estar sozinho. O que para muitas pessoas pode ser um benefício.

Como a DKP pode atender às necessidades do mercado

Diante desse cenário de crise, sabemos que muitas empresas estão optando por escolher empresas que ofereçam soluções remotas.

A DKP está preparada para oferecer um trabalho de qualidade com uma metodologia personalizada para prestar esse serviço remoto

Se interessou? Entre em contato conosco!

Abrir chat
1
Você precisa de ajuda?
Olá! Posso lhe ajudar?