Porque é importante a Sustentação no ERP?

Em nossas últimas postagens, vimos o que é e para que serve a implantação de um ERP na organização. O quanto é importante sair do processo “engessado” para torna-lo mais ágil e prático. Porém, para garantir que as operações sempre estejam se atualizando e funcionando, é necessário fazer com que as soluções dos problemas sejam realizadas de forma eficiente. Um método que pode ser utilizado é através da sustentação no ERP.

Nos últimos anos, este serviço vem sido muito procurado devido as empresas não buscarem apenas ter um projeto de implantação, mas também, cuidar da estabilidade do ERP.

Encontrar-se numa situação em que a produção fica completamente parada ou o departamento comercial não consegue faturar devido as inconsistências do sistema, são exemplos podem acontecer caso a empresa não esteja preparada para o uso ininterrupto de um ERP.

Sem dúvida nenhuma, uma das formas de estar precavida é por meio de um serviço de sustentação no ERP.

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A quem posso recorrer quando necessito de sustentação no ERP?

Normalmente, as organizações podem contar com consultorias para esta finalidade. Independentemente do ERP, é necessário contar com profissionais que entendam, saibam manuseá-lo e que compreendam as demandas impostas.

Vale informar também que, sustentação é extremamente necessária em casos de mudança na legislação e quando a organização precise customizar sua aplicação.

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Um ERP renomado no mercado, como por exemplo, o ambiente Protheus® ou Datasul®, passam por diversas atualizações devido sua amplitude de funcionalidades. Listamos abaixo, alguns dos serviços que uma consultoria especializada em sustentação destas ferramentas adota:

[one style=”margin-bottom: 0; margin-top: 15px;”]reunião de negocios em Sustentação no ERP

– Planejamento por projeto, com status report.;

– Criação de modelos de atendimento;

– Equipe ágil para atender os chamados;

– Feedback diário;

– Atuar nas customizações conforme as necessidades do cliente;

Todos esses e muitos outros são pontos importantes para garantir um serviço de qualidade na organização. Quando isso é feito, os processos funcionam e as expectativas são atingidas, podendo ser utilizado futuramente em todas as rotinas da empresa.

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