DKP RA7 – Recebimento Fiscal

Automatize o recebimento fiscal de sua empresa

Sua empresa irá aperfeiçoar os processos de recebimento com o DKP RA7, automatizando e aumentando de produtividade no Recebimento Fiscal.

Estamos em um momento que as companhias precisam aumentar a produtividade de suas equipes e processos para que continuem sendo competitivas no longo prazo no mercado de trabalho. A tecnologia vem evoluindo a cada dia que passa, trazendo cada vez mais oportunidades de melhorias de processo.

No Brasil, as empresas possuem o esforço adicional para realização de seus recebimentos fiscais diários. Além da necessidade de entrada de várias informações de maneira manual, é necessário que a equipe se atenha à escrituração das notas fiscais conforme são enviadas pelos fornecedores, com contabilização adequada dos impostos, e por fim o armazenamento do documento XML, para que esteja em conformidade com a legislação brasileira.

Além do grande esforço que é necessário ser aplicado nesta área pelas corporações no nosso país, esta burocracia também causa prejuízos operacionais e riscos fiscais.

É necessário que a equipe de recebimento, muitas vezes na portaria da planta, tenha conhecimentos fiscais. Em alguns casos tendo que ser responsável por tomar decisões de recusar uma nota fiscal do fornecedor no momento que o caminhão já chegou no seu destino.

Fora todos os pontos já citados ainda existem risco de entrada incorreta de dados, como informação de pedido de compras errado, escrituração de maneira inadequada e problemas nas contabilizações de impostos, aumentando as possibilidades de incorrer em penalidades.

Com a inteligência do DKP RA7, pode-se automatizar grande parte do recebimento de Notas Fiscais de entrada e CTE´s da sua empresa.

Utilize os produtos DKP ! Entre em contato conosco

O que é possível aperfeiçoar?

• A ferramenta permite que todas as validações, que antes eram feitas no momento do caminhão chegar ao seu destino final, sejam feitas momentos após a emissão da nota fiscal. Caso alguma inconsistência seja encontrada, é possível rejeitar o recebimento da nota fiscal antes mesmo do fornecedor envia-la.

• A ferramenta diminui drasticamente a interação manual do usuário para a entrada da nota fiscal no ERP, diminuindo os erros e consequentemente os riscos fiscais.

• Nossa solução possui um objetivo claro de alavancar a produtividade no processo de recebimento fiscal e diminuir riscos decorrentes de erros manuais. Entre em contato conosco para que possamos lhe apresentar uma proposta.