Como gerar Insights com o Power BI

Porque é importante a Sustentação no ERP?
março 28, 2019
Afinal, o que é IoT?
fevereiro 11, 2020
Exibir tudo

Como gerar Insights com o Power BI

Como gerar Insights com o Power BI

Quando pensamos em tomada de decisões dentro de uma empresa, analisar dados é primordial.

O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para as empresas; entretanto, esse avanço tornou o mercado muito mais competitivo.

Diante deste cenário, para tomar uma decisão acertada, precisamos das informações corretas. E foi a partir disso que surgiram uma série de ferramentas que podem fazer com que essas informações sejam coletadas e analisadas de forma eficiente.

Portanto, neste contexto, vamos apresentar essa ferramenta e contar como ela pode auxiliar na tomada de decisão.

Para começar: O que é Power BI?

Power BI é um conjunto de ferramentas de análise de dados que possibilita consolidar, visualizar e compartilhar informações vindas de diversas fontes, gerando relatórios e Dashboards de forma interativa.

Acima de tudo, com essas ferramentas, é possível gerar uma visão 360° graus com suas métricas reunidas em um só lugar, atualizadas em tempo real e disponível para todas as suas versões (Excel 2016, Power BI Desktop, Power BI Online e Power BI Mobile).

Motivos para utilizar o Power BI

Com visualizações e painéis interativos, essa ferramenta oferece uma tela de forma livre para exploração de dados, que podem trazer poderosos Insights para seus usuários

Além disso, listamos mais alguns benefícios que essa ferramenta pode trazer para o seu dia-a-dia.

Custo

Em primeiro lugar, o Power BI possui quatro versões que podem ser utilizadas, são elas:

  • Versão gratuita – Power BI Desktop;
  • Power BI PRO – Custo de $9,99 por usuário por mês;
  • Permite utilizar a ferramenta e publicar seus dados sem utilizar a nuvem da Microsoft – Power BI On-Promises ;
  • Power BI Premium – Espaço na nuvem da Microsoft sem precisar pagar mais por licença de usuário, pagando apenas por uma cota de uso.

Relatórios completos

Em segundo lugar, sabemos que, para atender às necessidades de seus clientes da melhor maneira possível, as empresas precisam coletar inúmeros dados, criar gráfico s relatórios e analisa-los, e a partir daí, tirar conclusões e tomar decisões.

Por isso, com o Power BI o usuário é capaz de reunir todas as suas informações locais e de nuvem em um único painel interativo, podendo acessar quando e onde quiser.

Power BI é o futuro… próximo!

Para esclarecer, como já pudemos perceber, BI estará no futuro das empresas para melhor atender seus clientes.

Ou seja, o que faz essa ferramenta ser tão promissora é que, por ser uma ferramenta Microsoft, sua integração com outros produtos faz com que diversas informações venham de lugares diferentes.

Além disso, a ferramenta tem fácil instalação pois se parece muito com outras soluções Office.

Gerando Insights com o Power BI

Que essa ferramenta é simples de ser utilizada, nós já sabemos. Mas, além disso, essa ferramenta segue um conceito de “arrastar e soltar” que, para começar a criar seus relatórios, basta combinar os dados importados.

Ou seja, todos os resultados obtidos através dessa modelagem de dados, podem ser filtrados em tempo real e até mesmo combinar interações entre os gráficos na Dashboard.

Portanto, com todas essas possibilidades, o Power BI dá autonomia para seus usuários personalizarem seus dados coletados de maneira eficiente para diferentes áreas de negócios, gerando Insights e levando a tomar as decisões certas para aquele momento.

Ficou interessado? A DKP pode te ajudar!

A DKP possui profissionais capacitados com experiência em ferramentas de Business Intelligence que podem auxiliar clientes na elaboração de Dashboard e relatórios específicos e personalizados para cada necessidade.

Com uma vasta experiência no assunto, a DKP oferece um serviço de qualidade, trazendo resultados com agilidade e transparência.

Até a próxima!

A DKP também atua em diversos outras ferramentas de BI, conheça quais.


Para saber mais, entre em contato.