Marketing digital nas consultorias de tecnologia da informação
março 3, 2020
Desenvolvendo pela linguagem Progress
março 6, 2020
Exibir tudo

A Gestão de processos com Fluig

Podemos enxergar no mercado, diversas organizações de sucesso no qual destacam-se no meio empresarial. Independente do ramo e estrutura sempre encontramos alguma que seja referência para inspirar outras empresas, e até mesmo pessoas. No entanto a questão é: Qual seria o segredo delas? Por quê elas são tão evidentes? Existem diversos mecanismos que poderiam responder essas perguntas, mas existe um deles que vamos abordar nesse artigo: É a gestão de processos juntamente com a plataforma Fluig.

Quando nos deparamos com cargos na gestão, encontramos desafios em achar a melhor solução para automatização de processos. A rotina corrida, prazos e outras atividades nos tomam o tempo para sentar e verificar todos os fluxos  em boa parte dos casos.

Hoje com a tecnologia, existem plataformas que automatizam estes processos afim de gerar workflows da forma mais rápida e eficaz. A plataforma Fluig* possibilita aplicar BPM na pratica, tornando um ótimo facilitador, e assertivo nas informações, acompanhar as atividades pois ele controla toda a operação de maneira eficiente.

Antes de mais nada, o que é o Fluig?

Fluig é uma ferramenta que contêm diversos processos empresariais inseridos no mesmo ambiente digital, podendo trazer soluções de negócio para uma organização com muita flexibilidade.

O BPM (Business Process Management), permite realizar a análise, controlar os processos, modela, publica, pesquisa e otimiza as aplicações. Além disso, ele integra os documentos de qualquer departamento seja no recursos humanos, marketing, financeiro e etc. Quando falamos de gestão de processos, o recurso BPM é o que pode oferecer uma visão mais dinâmica e flexível dos fluxos.

Além do BPM, existem diversos recursos que podem auxiliam na gestão de processos nas organizações conforme a tabela. Quando utilizados podem se tornar fatores diferenciais na tomada de decisão e assim com o Business Process Management podem mudar de forma eficaz a estrutura, trazendo bons resultados.

Benefícios do BPM:

Controle eficaz sobre os processos;

Eficácia nas reduções de custo;

Modernização de Sistemas legados;

Centralização dos processos;

Sistemas de qualidade adequados;

Aumento na produtividade na empresa;

Maturidade de processo;

Através dos pontos abordados, percebemos de forma positiva que o Fluig pode ajudar nas questões de automatização na gestão dos processos na empresa. Ele é uma ferramenta muito boa e pode trazer uma nova visão do negócio, melhorando todos os fluxos de trabalhos e consequentemente melhoria na tomada de decisão.

Nós da DKP possuímos profissionais altamente capacitados, com know how e referência no mercado para atender suas necessidades.

(*) O Fluig é um produto pertencente da empresa TOTVS S/A;

Quer saber mais sobre o Fluig?

Entre em contato conosco e podemos lhe auxiliar!

Até mais!

Abrir chat
Você precisa de ajuda?
Olá! Posso lhe ajudar?
Powered by