5 novidades sobre o mercado de ERP para 2019

5 Motivos para adquirir um Banco de dados Oracle
março 28, 2019
Exibir tudo

5 novidades sobre o mercado de ERP para 2019

No ano de 2018 as organizações presenciaram a transformação digital, tiveram mudanças e procuraram evoluir. Este ano não será diferente devido a evolução do mercado. A tendência é que as coisas melhorem mais para o mercado da tecnologia trazendo mais resultados para as empresas com relação ao ERP (Enterprise Resource Planning).

5-novidades-sobre-ERP-Item1

Quando se trata de negócios, as empresas buscam inteirar-se de todas as inovações tecnológicas. A gestão empresarial possui uma nova solução está relacionada as ferramentas inovadoras para potencializar seus resultados de maneira eficiente e gerar resultado.

Para entender mais sobre este assunto e para alavancar seus negócios, trouxemos 5 soluções estratégicas para dar teor naquilo que já está disponível no mercado e deixar as empresas ainda mais competitivas.

Confira as 5 novidades sobre o mercado de ERP para 2019

>>> Crescimento das consultorias de TI.

Com a praticidade das soluções em ERP (Enterprise Resource Planning), muitas consultorias aumentarão suas parcerias com serviços especializados e consultores. Exemplos: BPO, Suporte e BPM.

>>> Aumento da integração com Business Intelligence focando nos resultados para os negócios.

As soluções de Business Intelligence vêm aumentado muito com relação aos últimos anos. A expectativa é que isso aumente, pois, as empresas procuram melhorar os seus resultados de forma estratégica.  Outra forma é procurar entender mais sobre os dados transacionais gerados e transforma-los em benefícios estratégicos.

Relatórios mais robustos e inteligentes são fundamentais para a tomada de decisão, gera-las em tempo hábil pode melhorar mais os negócios.

5-novidades-sobre-ERP-Item2

>>>Otimização dos processos de implantação através da metodologia ágil.

As evoluções dos negócios a empresas não tem transtornos com a implementação do ERP (Enterprise Resource Planning). É esperado que as utilizações das metodologias ágeis sejam envolvidas na implementação.

Os métodos ágeis são utilizados para dividir o plano do projeto em intervalos curtos, fazendo com que as implementações e desenvolvimentos sejam eficazes. O objetivo é poder trazer melhorias ao final de cada fase, evitando que as operações não sejam interrompidas.

A mudança pode ser ainda melhor

>>> Inovação com economia

Segundo o site IT Fórum 360, cerca de 45% das empresas procuram investir com infraestrutura. Acredita-se que deste percentual, os custos são devido a atualização do ambiente, a ideia é buscar procurar reduzir isso.

Com a utilização da infraestrutura na nuvem proporcionaria sensivelmente a redução de custos, segurança e acessibilidade dos sistemas.

Boa parte das organizações preferem aderir a um novo sistema com inovação e praticidade para uma nova visão do negócio.

>>> Os Informes contábeis poderão ser os primeiros a irem para a nuvem

Por uma visão geral, boa parte das empresa visam em migrar o ERP (Enterprise Resource Planning) para a nuvem. Elas estimam que a primeira área a migrar para Cloud é a contabilidade, pois viabilizará a consolidação das demonstrações entre suas unidades.

Portanto, os departamentos de compras e contas a pagar migrando os seus recursos podem beneficiar-se dos melhores resultados com a agilidade nos processos.

O que meu negócio ganha com isso?

Uma organização que deseja atualizar ou implementar um ERP (Enterprise Resource Planning), precisa estar atenta as tendências para este ano. É importante escolher bem o fornecedor, caso deseje que não trabalhar internamente com a implantação do ERP.

A gestão precisa ter ciência do valor destas tendências, pois elas podem aumentar os negócios para a organização.

5-novidades-sobre-ERP-Item3

Concluímos que, a utilização do ERP (Enterprise Resource Planning) com as melhorias apresentadas uma empresa pode evoluir cada vez mais. Uma vez que, a diminuição do tempo gasto com os processos, o planejamento feito com pontualidade através das melhores práticas metodológicas e a praticidade na tomada de decisão, contribuem com a diminuição dos erros. Ter um bom sistema faz com que a empresa atinja um patamar de maturidade muito grande pois ocorrerá a evolução dos negócios.

Contar com consultorias de TI para trazer a melhor solução e com profissionais capacitados, é uma opção para obter melhores resultados.

Quer começar bem o ano de 2019 trazendo evolução e resultado para os seus negócios?

Fale com os especialistas da DKP e agende uma visita.